A calvície é mais comum em pessoas de origem europeia. E quanto mais avançada a idade do homem, maior a probabilidade de que venha a desenvolver algum grau de calvície. Siga os tópico abaixo e descubra algumas informações, curiosidades e bizarrices sobre esse assunto.

 

Provocada pela testosterona – hormônio sexual masculino –, a calvície é um problema mais comum em homens. Ela ocorre quando a testosterona sofre a ação de uma enzima no momento em que atinge a raiz do cabelo, reduzindo a velocidade de multiplicação dos pelos ou provocando a morte das células capilares.

 

A redução ou perda total dos pelos de uma determinada área do corpo é chamada pela ciência de alopecia. A calvície masculina permanente é conhecida como alopecia androgenética.

 

A calvície é mais comum em homens de pele clara, principalmente europeus e descendentes. Aos chegar aos 65 anos, pelo menos oito de cada dez homens de origem europeia apresentarão algum grau de calvície.

 

Uma vez que também produzem testosterona, embora em menor quantidade, as mulheres podem também sofrer com o problema. A calvície atinge 5% da população… CONTINUE A LEITURA

Share: