Localizada no centro-norte da Ásia, a Coreia do Sul tornou-se conhecida no Brasil graças à indústria automotiva e de tecnologia. Descubra nos tópicos a seguir algumas curiosidades sobre esse pequeno e fascinante país, muito comentado atualmente por causa da sua cultura pop e dos constantes conflitos com a vizinha Coreia do Norte.

 

O nome oficial do país é República da Coreia.

 

A capital da Coreia do Sul é Seul.

 

O primeiro reino da Coreia (que, apesar de nos dias atuais ser separada politicamente em duas Coreias, é formada por uma só etnia) foi fundado aproximadamente no ano de 2333 antes de Cristo.

 

Antes de ser invadida pelo Japão no início do século XX, a Península da Coreia era dominada pela China.

 

A Península da Coreia foi anexada pelo Japão em 1905. Com a derrota das forças japonesas na Segunda Guerra Mundial, a Coreia foi dividida em dois países: Coreia do Sul (um país de regime capitalista) e Coreia do Norte (comunista).

 

Tanto a Coreia do Norte (ocupada pelos soviéticos no final da Segunda Guerra Mundial) quanto a Coreia do Sul (ocupada pelos Estados Unidos e aliados) reivindicaram a soberania sobre toda a Península da Coreia, o que deu origem à Guerra da Coreia.

 

A Guerra da Coreia matou mais de 3 milhões de pessoas.

 

Efetivamente, a Guerra da Coreia nunca acabou. Na prática, Coreia do Norte e Coreia do Sul ainda estão em guerra, pois nunca… CONTINUE A LEITURA

Share: