Capital da superpopulosa China, Pequim é uma das cidades mais dinâmicas do país. Possui em torno de 17 milhões de habitantes em seu entorno. É uma cidade independente, que não é ligada a nenhuma província. Descubra nos tópicos a seguir algumas curiosidades a seu respeito.
Pequim é também conhecida entre os chineses como Beijing.
A capital chinesa mudou de nome várias vezes ao longo do tempo. Ela já foi chamada de Yanjing, Dadu e Beiping. Em tempo: Beijing significa “Capital do Norte”.
Com 17,4 milhões de habitantes em sua área metropolitana, Pequim é a segunda cidade mais populosa da China. A primeira é Xangai, com 19 milhões de pessoas.
Os distritos mais populosos são, pela ordem: Chaoyang, Haidian e Fengtai, todos na região central da cidade.
Pequim é uma cidade administrativa independente, ou seja, não pertence a nenhuma província. Detalhe: ela e a também independente cidade vizinha de Tianjin são cercadas pela província de Hebei.
O aeroporto internacional de Pequim é o segundo mais movimentado do mundo por tráfego de passageiros.
Um dos principais pontos turísticos de Pequim é a Cidade Proibida, erguida no período entre 1406 e 1420. Também conhecida como Cidade Proibida Púrpura, ela foi o palácio imperial entre as dinastias Ming e Qing.
O palácio imperial é chamado de Cidade Proibida porque somente o imperador e sua família, além dos oficiais e funcionários tinham permissão para entrar nela.
Pequim sediou em 2008 os Jogos Olímpicos de verão.
Pequim é uma cidade predominantemente seca, com chuvas abundantes apenas no verão. Embora o inverno seja rigoroso – com temperaturas muitas vezes… CONTINUE A LEITURA