Percorra as linhas abaixo e veja algumas curiosidades sobre os cangurus. Você sabia, por exemplo, que existem em torno de 30 espécies desse marsupial? Sabia da mesma forma que existem cangurus que vivem em árvores? Confira.

 

Os animais da ordem Diprodontia são encontrados somente na Oceania, mais propriamente na Austrália. Chamam-se diprodontes os mamíferos marsupiais – lembrando que são espécies que possuem uma bolsa chamada marsúpio – que tem dois incisivos na mandíbula inferior. Os mais conhecidos são cangurus e os coalas.

 

Esqueça essa história de que os cangurus são todos iguais. Na verdade, existem em torno de 30 espécies desse tipo de animal, algumas bastante curiosas. É o caso do dingiso, um canguru avermelhado que vive em árvores. Aliás…

 

Não existem cangurus somente na Austrália. O dingiso é uma espécie natural das florestas de Papua Nova Guiné e Nova Guiné.

 

As espécies mais comuns de cangurus são o canguru vermelho e o canguru cinza.

 

O bebê canguru nasce com míseros dois centímetros de comprimento (é menor do que muitas espécies de insetos). Ele praticamente se arrasta até o marsúpio da mãe, onde permanece até crescer o suficiente para se aventurar sozinho no mundo no mundo exterior.

 

Quando se encontram pela primeira vez, os cangurus se cumprimentam tocando… CONTINUE A LEITURA

Share: