Oscar Wilde foi um importante escritor, poeta e dramaturgo nascido na Irlanda. Seu livro mais famoso é O Retrato de Dorian Gray, adaptado com frequência para o teatro, cinema, televisão e quadrinhos. Percorra os tópicos a seguir e descubra algumas curiosidades sobre esse grande gênio da literatura e sua vida cheia de extravagâncias e percalços.

 

O escritor e dramaturgo irlandês Oscar Wilde nasceu em 16 de outubro de 1854, em Dublin, e morreu em 30 de novembro de 1900, em Paris.

 

Seu nome completo era Oscar Fingal O’Flahertie Wills Wilde.

 

Oscar era filho de William Wilde, médico responsável pela fundação de um hospital oftalmológico para tratar pessoas carentes, e Jane Francesca Elgee, uma poetisa muito talentosa e que deixou forte influência na escrita do filho.

 

Ele gostava de estudar e tinha predileção pelos estudos gregos e romanos. Chegou a se graduar com honras no prestigiado Trinity College, em Dublin, além da Magdalen College, em Oxford.

 

Consta que teria ficado noivo de uma moça chamada Florence Balcame, que conhecia desde os tempos de estudante, mas ambos se separaram. Mais tarde, essa mesma Florence se casaria com Bram Stoker, autor do romance Drácula.

 

Em 1884 casou-se com uma inglesa rica chamada Constance Lloyd, com quem teve… CONTINUE A LEITURA

Share: