Considerada uma das cidades mais charmosas da Europa, Dublin, a capital da Irlanda, atrai milhares de brasileiros todos os anos. Percorra as linhas a seguir e descubra um mix de informações interessantes, fatos desconhecidos e curiosidades a seu respeito. Você sabia, por exemplo, que Dublin possui um dos maiores parques urbanos do mundo?

 

Ela não foi fundada por irlandeses, mas por vikings/nórdicos. Acredita-se que seu nome atual tenha se originado do gaélico Duibh Linnea, que significa “Lago Negro”, ou “Piscina Negra”.

 

Ela possui em torno de 1,2 milhão de habitantes, o que equivale a 25% da população da Irlanda.

 

Com metade da população entre 15 e 49 anos, Dublin é considerada uma cidade relativamente jovem.

 

Dublin já foi a segunda maior cidade do Império Britânico, atrás somente de Londres.

 

Dublin é uma cidade quase que totalmente plana, o que facilita a utilização de um meio de transporte comum em outras cidades europeias: a bicicleta. Aliás, ela possui ciclovias por toda a parte.

 

Assim como em Londres, o transporte público em Dublin possui ônibus de dois andares. A diferença é que os ônibus de lá são normalmente amarelos com algumas faixas azuis, e não vermelhos como na capital do Reino Unido.

 

Duas coisas chamam a atenção dos brasileiros que viajam ou vivem nessa cidade: a população praticamente não almoça (ela troca a refeição por um pequeno lanche) e, seja num lanche ou refeição farta, ela come muita batata. Frita ou cozida, a batata quase nunca sai do prato do irlandês.

 

Dublin é literalmente a cidade dos “pubs”, onde se pode tomar bastante cerveja. Existem por volta de 1.000 bares desse tipo, o que… CONTINUE A LEITURA

Share: